sábado, 13 de julho de 2013

Depois de todo esse tempo, e pra sempre.


A maioria das crianças ao completarem 11 anos esperavam uma coisa em comum, uma coisa que elas sabiam que nunca iria chegar, mas mesmo assim nunca perderam a esperança, algo que mudaria a vida delas para sempre, e esperavam, com todo o coração, receber aquela carta, selada com um vermelho brasão, que nele havia um corvo, um texugo, um leão e uma cobra, e um grande ‘’H’’ no meio, e depois disso, ouvir a frase “Você é um bruxo!”. Como sabemos, isso realmente nunca aconteceu com ninguém, mas pare pra pensar, isso nunca aconteceu mesmo? Afinal, quem estava com Harry quando ele derrotou o bruxo mais temido da historia? Quem o viu crescer no armário sob as escadas e ser maltratado pelos tios, até receber a carta que mudaria sua vida inteira? Você. Quem o viu embarca na plataforma nove três quartos, e lá conhecer seus futuros melhores amigos, Ron e Hermione? Quem o viu escolher a ir para a Grifinória? Você, você estava lá. Você estava com Harry, quando ele viu seus pais no espelho de Ojesed.
Um ano depois, você acompanhou Harry a entrar na câmara secreta, salvar a sua futura esposa e a escola inteira. Depois, você recebeu o Mapa Do Maroto dos gêmeos Weasley, e reencontrou seu padrinho, se lembra? Depois, você presenciou a aparição da Marca Negra no meio da Copa Mundial de Quadribol, e viu seu nome saindo das chamas azuis do Cálice de Fogo, e bem na sua frente viu o Lorde Das Trevas renascer, com o sangue de Harry, e Cedrico morto no chão. Você se rebelou com Harry contra as regras da ditadora Umbridge, e fundar a Armada de Dumbledore, e ouvir a profecia, e abraçar Sirius pela última vez, você estava lá.
Você descobriu junto com Harry e Dumbledore, sobre as horcruxes, você os ajudou a acha-las, você mergulhou no passado do seu maior inimigo e viu Dumbledore, o maior bruxo de todos os tempos, cair da Torre de Astronomia, morto.
Se lembra quando deixou a Rua dos Alfeneiros, de número 4, em Little Whitning, pela ultima vez? E viu sua companheira de anos ser atingida por um feitiço, e morrer depois de cair da moto de Sirius com Hagrid? E aquela frase: ‘’O Ministério caiu, o Ministro da Magia esta morto. Eles estão vindo’’, e saber que, não voltaria á sua verdadeira casa, ao lugar que pertencia, porque tinha algo maior em jogo, não sua própria vida, mas seu mundo todo, seus amigos? Você estava lá, quando Harry andou em direção a sua morte, e momentos depois sentiu a brisa da vitória do bem. Você sentiu a dor de ver, parte de seus amigos, com a honra ferida, perdas dolorosas; Fred, Lupin, Tonks, Sirius, Severo, Dumbledore, seus pais. Você estava lá, ao lado de Harry.
A luta do bem contra mal, o verdadeiro valor da amizade, a coragem, e o amor. Coisas que sem essa carta, que na verdade, é mais do que uma carta, são sete cartas ao todo, você não teria presenciado. Porque é nisso, que para muitos, principalmente para mim, me ensinaram, os verdadeiros valores da vida. Meus melhores amigos, Harry, Ron e Hermione. Porque você nunca chegou a pensar, que haveria um final, mesmo sabendo que tudo, algum dia acaba, a verdadeira magia esta dentro de nós, afinal, ela só existe, pra quem nela acredita. Essa é a nossa carta de Hogwarts, esse é o nosso trem, que nunca tem hora pra partir, essa é nossa infância. E quem queremos enganar, nada vai ser igual. Nós não podemos deixar essa mágica morrer. Mas isso não significa que não podemos abrir nosso mundo a qualquer hora, afinal, ele está lá na nossa prateleira, esperando, caso você queira voltar, e voltar. Tudo estava bem. Malfeito, feito.
  (Marina, que esteve com Harry, até o fim)

- Originalmente publicado em: http://estrelasquecontei.tumblr.com/post/7183054324/a-maioria-das-criancas-ao-completarem-11-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?